sábado, 13 de setembro de 2014

Cartaz de #RioEuTeAmo ganha versões de artistas cariocas


O filme 'Rio, Eu Te Amo', que estreou nos cinemas essa semana, tem uma das campanhas de divulgação mais inovadoras já feitas por um produção de cinema nacional. Além de ter uma página onde declarações de amor a Cidade Maravilhosa foram incluídas, também ganhou ações junto a artista e empresas, como o Boticário, que inclusive conta com perfume inspirado no filme.

Já o badalado bar e restaurante Complex Esquina 111, escola criativa em Ipanema, colocou em exposição 7 ilustrações de artistas que participaram do movimento #RioEuTeAmo ao longo dos 2 anos de existência.

As artes exibidas são relacionadas a "Visões Rio, Eu Te Amo" e são representações do cartaz oficial do filme, feitas pelos artistas Kakau Hofke, Rodrigo Villas, Mariana Valente, Lisa Akerman, Carol Incerti, Lukas Guinard e Marcelo Malni.

De colagem ao graffiti, passando por aquarela e desenho vetorial, os belos cartazes são mais uma declaração de amor à Cidade Maravilhosa feita por artistas cariocas apaixonados pelo Rio de Janeiro.



O filme faz parte da franquia "Cities of Love" (traduzindo "Cidades de Amor"), que tem no elenco atores brasileiros como Fernanda Montenegro, Cláudia Abreu e Marcelo Serrado, já no entre os internacionais destaque para nosso Rodrigo Santoro, o britânico Jason Isaacs, o Lucius Malfoy da franquia 'Harry Potter', e o australiano Ryan Kwanten, o Jason Stackhouse da série vampiresca 'True Blood'.

Junto com a produção foi criado um movimento de amor ao Rio chamado #RIOEUTEAMO, que incentivou os amantes da Cidade Maravilhosa a se mobilizarem, criando formas de declarar o seu amor. Lançado em outubro de 2012, o movimento de amor à cidade ganhou página no Facebook, onde há mais de um milhão de curtidas. Foram publicadas mais de 60 mil fotos com a hashtag #rioeuteamo.

A franquia "Cities of Love" foi iniciada com a produção de 'Paris, Eu Te Amo', que abriu o Festival de Cannes em 2006. O sucesso deste primeiro trabalho convenceu Emmanuel Benbihy, criador do projeto, de que deveria percorrer outros continentes e incluir outras cidades, como Nova York e Xangai. A partir daí, o produtor começou a licenciar a franquia para produtores estrangeiros.

'Rio, Eu Te Amo' tem distribuição no Brasil e na América Latina pela Warner Bros e as vendas internacionais estão a cargo da WestEnd Films, de Londres.

Com estreia marcada para 11 de setembro, 'Rio, Eu Te Amo' conta histórias de amores passageiros, eternos, em crise, amargos ou repletos de ternura. Para celebrar o amor no Rio, o longa reúne 26 estrelas nacionais e internacionais.

Crítica do filme: 'Rio, Eu Te Amo'

Outras informações sobre a produção é no Blog Digital Rio, saiba+: #RioEuTeAmo

#RIOEUTEAMO
http://rioeuteamo.net/

FACEBOOK: https://www.facebook.com/riodejaneiroeuteamo
TWITTER: @rioeuteamo
YOUTUBE: Rio Eu Te Amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário