domingo, 20 de outubro de 2013

Diana



Entre os vários filmes incluídos na grade de programação do Festival do Rio está Diana que estreou mês passado no Reino Unido e o seu cartaz está por todo canto na Inglaterra. A Cinebiografia da Princesa de Gales interpretada por Naomi Watts, diferente de outras cinebiografias sobre a princesa que sempre narrava sua vida com o príncipe Charles e da dificuldade de ser aceita pela realeza, nesse filme dirigido por Olivier Hirschbiegel e roteirizado por Stephen Jeffrey que se baseou no livro escrito por Kate Snell, é narrado os últimos dois anos da princesa que ficou conhecida como princesa do povo.

Naomi Watts está idêntica a Diana não só fisicamente como também em seus gestos e tom de voz. O filme mostra como Diana era solitária no Palácio de Kensigton onde passou a morar (e que hoje serve de residência para William e Kate) até conhecer o médico paquistanês Dr. Hasnat Kahn (Naveen Andrews) que a fez se sentir amada novamente nos últimos anos depois que saiu o seu divórcio com Charles.

O único problema é que o casal precisava driblar ao assédio constante dos papparazi que perseguem Diana em busca de fotos para venderem para os tabloídes ingleses, e isso acaba prejudicando a carreira do médico que não quer viver sobre os holofotes em que Diana se encontrava frequentemente.

Mas o filme não mostra somente o último romance da princesa antes de morrer. Ele também mostra as campanhas pelas quais Diana lutou e participou pelo mundo como da erradicação das minas terrestres. Diana visitava frequentemente as pessoas que foram vítimas das minas com o intuito de fazer com que as mesmas diminuíssem.

Por conta do filme, vemos como são violentos os paparazzi britânicos e de como nada consegue parar a fome deles pelo furo perfeito. Diana estava acompanhada do então namorado, o herdeiro da cadeia de lojas Harolds, Dodi Al-Fayed. Diana chegou a pagar para um fotógrafo conhecido seu que divulgasse fotos suas com Dodi para causar ciúmes em Hasnat.

O filme já está em cartaz e está sendo distribuido pela Imagem Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário