quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O Lobo de Wall Street



'O Lobo de Wall Street' (The Wolf of Wall Street, 2014) é outro filme polêmico que também concorre a algumas estatuetas do Oscar desse ano, incluindo melhor ator para Leonardo DiCaprio, filme e diretor. Baseado no livro escrito por Jordan Belford e dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Terence Winter, o filme conta a história real de Jordan Belford um corretor da bolsa de valores de Wall Street que junto com a ajuda de alguns amigos tão inescrupulosos quanto ele, começam a usar da lábia para enganar pessoas e com isso ganhar muito dinheiro com o seu charme e poder de persuasão.

E com o dinheiro que começa a entrar, Jordan começa a se envolver com pessoas poderosas que o levam para um mundo descontrolado de poder, fama, drogas e sexo. O filme que tem 3 horas de duração mostra a trajetória de Jordan que fez tudo que pode para alcançar o sucesso custe o que custar, não importando quem ele fosse prejudicar com isso.

Leonardo DiCaprio mostra como amadureceu como ator e que a cada trabalho vem mergulhando cada vez mais no personagem da vez. Com Jordan não foi diferente. E a direção certeira de Scorsese pode dar ao ator seu primeiro Oscar depois de várias indicações nas edições passadas.

O filme é sem dúvida nenhuma o filme mais adulto do ator e também o mais polêmico, não só pela temática mais adulta do longa em si mas como também pela quantidade de cenas de nudez e drogas em que o espectador é exposto durante a projeção do filme. Apesar de longo, 'O Lobo de Wall Street' não é arrastado como alguns filmes com a mesma duração são chegando a cansar o espectador. Nesse caso, o diretor conseguiu dosar bem as cenas cômicas com as cenas mais sérias.

'O Lobo de Wall Street' estreou na última sexta-feira (24 de janeiro) e está sendo distribuído pela Paris Filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário