sábado, 8 de março de 2014

300 - A Ascensão do Império




'300 – A Ascensão do Império' (300 – Rise Of An Empire, 2014) é baseada no prelúdio Xerxes de Frank Miller e se passa 10 anos depois da história do primeiro filme. Dirigido por Noam Murro, roteirizado por Kurt Johnstad e produzido por Zack Snyder que dirigiu o filme anterior. Nesse filme descobrimos o porque de Xerxes (interpretado pelo nosso Rodrigo Santoro), conhecido Rei-Deus da Pérsia se torna tão terrível após a morte de seu pai buscando vingar-se contra os 300 espartanos liderados por Leonidas (Gerald Butler no filme anterior) e agora por Themistocles (papel de Sullivan Stapleton) na continuação.

Em '300 – A Ascensão do Império', vemos como a manipuladora e vingativa Artemísia (interpretada por Eva Green) foi a responsável pela transformação de Xerxes, e que foi ela que comandou tudo e Xerxes somente obedeceu suas ordens. O filme é uma ode ao feminismo apesar de somente ter duas mulheres no elenco e o resto ser formado somente por homens. Mas são as mulheres que ditam as regras e que comandam os guerreiros.

Seja Artemísia que chega a tentar seduzir o inimigo Themistocles em uma das cenas mais espetaculares do filme, ou seja a Rainha Gorgo ( interpretada por Lena Headey) do lado dos Espartamos. Artemisia então, rouba a cena com sua trajetória desde sua infância roubada que a transformou na adulta vingativa e manipuladora que é hoje, uma mulher forte embora má e que não mede esforços para conseguir o que quer e como chegar lá. Não importa o que tenha que fazer, ou quem precise matar para que ela alcance o seu objetivo.

A cena da transformação de Xerxes também é espetacular, e apesar de estar sendo manipulado por Artemísia o tempo todo, a construção do personagem feita por Rodrigo Santoro está fantástica. Tanto fisicamente como no tom de voz do personagem (apesar de ter efeitos sonoros aliados a voz grave de Xerxes).

O filme que foi filmado com a tecnologia em 3D faz jus a essa tecnologia pois dá até para sentir os respingos de sangue durante as batalhas, quase um versão Tarantinesca com tanto sangue que é derramado durante o longa assim como aconteceu com o primeiro filme.

'300 – A Ascensão do Império' estreou esse fim de semana nas salas de cinema e está sendo distribuído pela Warner Pictures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário