quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Resgate (Crítica)



'O Resgate' (Stolen), com Nicolas Cage como protagonista, é um filme com a mais pura ação. Do começo ao fim mostra-se uma perfeita montanha-russa de acontecimentos eletrizantes, típicos de roteiros do gênero.

A história conta como o renomado ladrão Will Montgomery, acaba pegando 8 anos de prisão, após uma assalto mal sucedido.


Foi durante o roubo de um banco que o comparsar e amigo Vincent, interpretado por Josh Lucas, resolve matar uma testemunha, quando essa passava pela rua enquanto os dois deixavam o local.

Will não deixa Vincent matar o homem, alegando que não eram assassinos. Por causa do impasse entre os dois amigos, o plano de fuga sai do controle.

No entanto, o amigo e os outros envolvidos no assalto elaborado por Will, conseguem fugir. Como o alvo principal do FBI era Will, é atrás dele que vão, o qual acaba preso e condenado, pegando uma pena leve, por não terem achado o dinheiro com ele.


Após 8 anos de prisão, Will só pensa em recomeçar. Não delatou nenhum dos envolvidos no assalto e por isso imaginava que teria paz para tentar se reconciliar com a filha, agora adolescente, e voltar a vida dela.

Só que ninguém acredita que ele ficará na linha. E imaginando que Will escondeu os 10 milhões do roubo, para pegar uma pena mais leve e resgatar depois que deixasse a prisão, tem o FBI e os criminosos de Nova Orleans na sua cola. Todos querendo colocar as mãos na grana do assalto. E para tê-la, qualquer esforço será válido.


Quando a filha de Will é raptada, onde o resgate visar o dinheiro roubado. Querendo fazer a coisa certa, o ex prisioneiro procura o FBI para dar parte do sequestro, mas não é levado a sério. Concluindo que para ter a filha de volta e a salvo, terá que fazer as coisas a sua maneira.

O filme tem uma edição bem ritmada que junto da trilha sonora, intensifica os momentos dramáticos do filme e ajuda a aumentar a tensão em outros, criando cenas bem elaboradas de muita ação.


As cenas com grande carga de adrenalina, em grande maioria, conta com muito tiroteio e perseguição de carro ou a pé. Recomendado para os amantes do mais puro cinema de ação e para quem curte filmes do gênero.

A estreia de 'O Resgate', nos cinemas brasileiros, será no dia 25 de janeiro. O elenco também conta com Malin Åkerman, Mark Valley, Danny Huston, Sami Gayle, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário