sábado, 11 de maio de 2013

Murilo Benício conta como foi o processo de dublagem de seu personagem em "O Reino Escondido"


Murilo Benício esteve na manhã desse sábado (11) na pré estréia da nova animação da Fox Reino Escondido, que aconteceu no Cinemark do shopping Downtown, localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 


O ator dubla o personagem Bomba, pai da protagonista, foi acompanhado do família e posou para fotos com o filho Pietro, conversou com o Cinema Falado e comentou como foi o processo de dublagem da animação. "É a primeira vez que estou dublando um filme e achei que seria até mais difícil mas fui muito bem dirigido pelo Manolo Rey. Quando você é dirigido fica mais fácil já que eu era orientado quando estava indo por um caminho errado. Eu fui achando que ia me arrepender mas foi tranquilo. Foi uma coisa mais leve do que o normal. Eu gostei muito." 
O ator confessou que decidiu fazer o trabalho de dublagem por vontade do próprio filho em assistir um filme com a voz do pai. "Ele já tinha visto um filme com a voz da mãe. A gente que tem filho, a minha vontade maior era essa, apesar de achar que seria muito difícil."

Ele confessou que tentou fazer algo diferente na dublagem mas não podia mudar muito pois sua voz precisava ser reconhecida. "Quando se chama um ator para fazer esse trabalho, a voz dele precisa ser reconhecida senão não faz muito sentido. Eu tentei não ficar muito amarrado em fazer a minha voz mas ao mesmo tempo tentei deixar ele meio maluquinho."


Reino Escondido estréia nos cinemas no dia 17 de maio com cópias dubladas e legendadas em 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário