quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Círculo de Fogo (Pacific Rim)



'Círculo de Fogo' (Pacific Rim), dirigido por Guillermo del Toro, tem o roteiro escrito pelo próprio diretor, que assina junto com o roteirista Travis Beacham.

O filme poderia ser um típico filme de ação ocidental, se não tivessem tido a ideia de misturar a ele uma dose de referências dos clássicos filmes de ação japoneses de monstros e robôs gigantes.


Pegando as referências dos famosos e cultuados filmes do Japão e unindo todas as clássicas referências dos filmes de invasão alienígena americano, a produção de 'Circulo de Fogo' conseguiu algo inédito, mesmo feito a partir de arquétipos e clichês bem conhecidos no ocidente e oriente.


Com um roteiro baseado no gênero de ação, mas com doses de drama e comédia, é uma ficção científica que vai agradar os fãs tanto dos filmes dos monstros e robôs gigantes japoneses, como dos que gostam de clássicas histórias de invasão alienígena no melhor estilo 'Guerra dos Mundo'.

O diferencial do roteiro escrito por Guillermo del Toro e Travis Beacham, é que a explicação sobre os monstros alienígenas gigantes não vem do espaço, mas de uma fenda espaço-temporal numa área do planeta que muitos consideram o Triângulo das Bermudas do oriente.


A fenda espaço-temporal no fundo do Oceano Pacífico, permitiria o acesso de seres de outro mundo a Terra e para impedir que os monstros destruam todo o planeta, os governos se unem para construir robôs gigantes, para lutar contra os gigantes alienígenas invasores.


O filme também conta com as divertidas participações de Ron Perlman e Burn Gorman.

O ator novaiorquino Ron Perlman, muito conhecido por seu papel na franquia 'Hellboy' (como o próprio), interpreta o comerciante com pinta de mafioso, chamado Hannibal Chau. Enquanto o americando que cresceu no Reino Unido, Burn Gorman, muito conhecido por seu papel como Owen Harper no spin-off de 'Doctor Who', a série britânica de TV 'Torchwood'; faz o papel do cientista Gottlieb, um gênio cheio de manias que é um dos estudiosos encarregados de descobrir um jeito de acabar com a ameaça alienígena de uma vez por todas.

Tanto o personagem de Ron Perlman como o de Burn Gorman roubam a atenção nos momentos que aparecem durante o filme.


'Circulo de Fogo' tem estreia marcada nos cinemas do Brasil para 9 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário