quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Paramount e Skydance anunciam Christopher McQuarrie na direção do próximo ‘Missão Impossível’

A Paramount Pictures e a Skydance Productions confirmaram essa semana que Christopher McQuarrie irá dirigir o próximo filme de 'Missão Impossível'. Com roteiro de Drew Pearce, Tom Cruise retorna no papel de Ethan Hunt, que foi apresentado aos fãs do cinema de ação e da série de mesmo nome, pela primeira vez, em 1996.


O projeto será produzido pelo ator, através da Tom Cruise Productions, pela Paramount e pela Bad Robot (produtores dos filmes anteriores). A Skydance Productions, que foi co-financiadora e produtora executiva do último filme, trabalhará de perto com a equipe no desenvolvimento e no processo de produção.

"Estou muito feliz por me reunir novamente com Chris para o mais novo episódio da série ‘Missão Impossível’", disse Tom Cruise. "Comecei a produzir os filmes com o objetivo de que um diferente diretor com sua própria visão fizesse cada um deles. Chris é um cineasta extraordinário que irá proporcionar a ação de tirar o fôlego e as emoções que o público de todo o mundo passou a esperar da franquia ‘Missão Impossível’", completou o ator.

Adam Goodman, Presidente do Paramount Film Group, acrescentou: "A série ‘Missão Impossível’ é especial por causa de seus diretores famosos; Chris McQuarrie mantém viva esta tradição".

Christopher McQuarrie recentemente escreveu o roteiro e dirigiu 'Jack Reacher – O Último Tiro' para a Paramount e a Skydance, com Cruise no papel-título, baseado nos romances de Lee Child, autor campeão de vendas conforme o The New York Times. Seus créditos como roteirista incluem o próximo lançamento 'Edge Of Tomorrow' e 'Operação Valquíria' de 2008, ambos estrelados por Tom Cruise, bem como 'Os Suspeitos', pelo qual ele recebeu o Oscar® de melhor roteiro em 1995.

'Missão Impossível – Protocolo Fantasma', o quarto episódio da franquia de sucesso mundial, arrecadou quase US$ 700 milhões em todo o mundo e se tornou o filme de Tom Cruise com a maior arrecadação até a data em sua histórica carreira.

'Missão Impossível' arrecadou mais de US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais, o que fez dela a franquia de maior sucesso na história do cinema.

Fonte: Paramount Pictures Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário