quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Trailer de 'O Tempo e o Vento'

'O Tempo e o Vento' ganha seu trailer oficial, que deixa evidente que foi preservado o estilo da minissérie de mesmo nome, a qual trata-se de uma adaptação da obra de Erico Verissimo.


Essa adaptação para exibição em cinema tem direção de Jayme Monjardim e conta com um elenco de estrelas da TV brasileira como Fernanda Montenegro, Thiago Lacerda, Cleo Pires, Paulo Goulart, José de Abreu entre outros.

Mesmo mantendo o estilo Globo Filmes, o diretor de fotografia de 'O Tempo e o Vento', Affonso Beato, usou pela primeira vez uma câmera Sony F65, que oferece resolução 4K para captação das imagens digitas, uma novidade em produção do tipo.

A estreia de 'O Tempo e o Vento' está prevista para o dia 20 de setembro.


SINOPSE

O filme conta a história de duas famílias opostas, a Terra Cambará e a Amaral, que viveram em confronto durante cento e cinquenta anos. Diante desse combate, o longa acompanha a formação do Rio Grande do Sul, a povoação do território brasileiro e a demarcação de suas fronteiras.

O olhar de Bibiana Terra Cambará, vivida por Fernanda Montenegro, é o fio condutor da narrativa. Em meio ao cerco do casarão de sua família pelos Amarais, a já centenária Bibiana, relembra cento e cinquenta anos de história. Desde a trajetória de sua avó Ana Terra (Cleo Pires), até o final do século XIX.

Bibiana narra sua paixão com Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), um romance que atravessa o tempo e prova que o amor é capaz de resistir às guerras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário