segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

31 Minutos - O Filme (Crítica)




 
“31 minutos – O Filme”

Por Louise Duarte

31 Minutos  - O Filme é uma produção chilena e brasileira e é inspirada em uma famosa série de TV  que teve três temporadas no Chile. O filme conta história de um noticiário de TV para crianças apresentado e produzido por fantoches e todas as noticias do programa são completamente absurdas.


Em 31 Minutos - O Filme  que é dirigido por Álvaro Diaz e Pedro Peirano e produzido pela Total Entertainment, conta com a dublagem brasileira de Marcio Garcia, Daniel de Oliveira, Mariana Ximenes e Guilherme Briggs.

No filme, conhecemos os personagens Túlio Trivino (Marcio Garcia), Juanin Juan Harry (Daniel de Oliveira) e Juan Carlos Bodoque (Guilherme Briggs) que são melhores amigos e que trabalham juntos no noticiário 31 Minutos. Túlio é o apresentador, Juanin o produtor e Bodoque o repórter. Tudo ia bem até a malévola colecionadora de animais Cachirula (Mariana Ximenes) que quer a todo custo completar a sua coleção de animais exóticos e o único animal que falta em sua coleção é Juanin. Ela envia um de seus ajudantes, o Tio Careca para seqüestrar Juanin que após um desentendimento com Túlio, acaba sendo despedido do programa e sendo abordado por Careca, lhe prometendo uma vida melhor na ilha de Cachirula, sem imaginar suas verdadeiras intenções.

É então que Túlio, Bodoque e os outros personagens do programa, saem em busca de Juanin no barco de Túlio na esperança de resgatar o amigo em uma aventura que terá Cachirula tentando impedi-los de chegar ao seu destino a todo custo.

O filme que é indicado principalmente para o público infantil, deve agradar a toda família que pode assistir junta no cinema. O roteiro é ótimo e mostra como é importante se dar valor a amizade e a liberdade. Os personagens são muito cativantes e divertidos e com certeza vão despertar o interesse nos pequenos cinéfilos. A dublagem está ótima, com destaque para o excelente e veterano dublador Guilherme Briggs, fazendo com que seu personagem Bodoque roube a cena dos outros protagonistas. O trio de atores Marcio Garcia, Daniel de Oliveira e Mariana Ximenes estão ótimos também. Mariana Ximenes que é filha de fonoaudióloga, ficou ótima no papel da vilã do filme, enquanto que Daniel de Oliveira deu um tom bem inocente ao seu personagem, já Marcio Garcia conseguiu transmitir o egoísmo e egocentrismo de seu personagem com bastante convicção.

O longa que foi filmado no Rio de Janeiro mostra alguns points turísticos da cidade maravilhosa como Santa Teresa,Centro,Niterói entre outros lugares, mostrando belas paisagens da cidade que cai como uma luva na temática do filme.

“31 Minutos – O Filme” estréia dia 03 de agosto em circuito nacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário