segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um Homem de Sorte (Crítica)



Um Encontro com o Destino

Por Louise Duarte

O filme “Um Homem de Sorte (The Lucky One)” inspirado no livro de Nicholas Sparks (The Notebook) e protagonizado por Zac Efron (High School Musical) agora mais velho e mais maduro em um papel que mostra a evolução dele como ator.


A comédia romântica dirigida por Scott Hicks (Shine, Sem Reservas), narra a história do sargento da marinha americana  Logan Thibault (Zac Efron) que após servir no Iraque, volta para os Estados Unidos carregando a foto de uma mulher que considerou seu anjo da guarda mesmo não sabendo nada sobre ela. Depois de procurar o paradeiro da misteriosa mulher da foto, ele descobre que ela é irmã de um dos soldados que morreram no Iraque. Beth (Taylor Schilling) dona de um hotel para cachorros que mora com a avó e o filho, fica desconfiada quando Logan aparece e pede para trabalhar no local, mas aos poucos vai simpatizando com ele até aceitar seu convite para sair quando uma atração entre os dois personagens acaba acontecendo mesmo que Beth não saiba tudo que deveria sobre Logan.


Apesar de ser moldado para agradar o público feminino e de ter clichês típicos de comédia românticas, o filme consegue agradar ao seu público alvo e é uma ótima pedida não só para as mulheres assistirem com as amigas, mas também com seus namorados.

Zac Efron evoluiu como ator mas ainda tem um longo caminho para percorrer. Comparações entre ele e Leonardo Di Caprio são inevitáveis visto que no começo da carreira de Leonardo, o ator também foi bastante criticado e hoje é um dos atores mais queridos dos diretores de Hollywood. Espero que o mesmo aconteça com Zach Efron, pois ele tem potencial, só precisa desabrochar mais e em “Um Homem de Sorte”, ele provou que está no caminho certo.

Blythe Danner (Entrando Numa Fria), interpreta a avó de Beth e é um dos melhores personagens do filme, senão a melhor. Bancando o cupido entre a neta e o jovem soldado tentando orientar Beth a escolher sua felicidade do que ficar sofrendo com as ameaças do ex-marido da neta que insiste em intimidá-la.

Já Taylor Schilling que interpreta Beth Green, tem uma boa química com Zach Efron e consegue passar bem o grau de separação da personagem entre se entregar a Logan e a desconfiança que sua personagem tem com ele no começo do filme.

A trilha sonora do filme é outro atrativo do longa, com músicas indie e baladas românticas que vão desde Brandi Carlie, passando por Joshua Radin, Early Winters, Mayfield, Poderosa entre outros. Bem eclética mas ao mesmo tempo combinam com o clima romântico e dramático do filme.


“Um Homem de Sorte” estréia dia 4 de Maio em todo o Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário