segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Eu Não Tenho A Menor Ideia Do que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida (Crítica)


Decidindo Sobre o Futuro 

Ficha Técnica
Direção: Matheus Souza
Elenco: Rodrigo Pandolfo, Clarice Falcão, Leandro Hassum, Daniel Filho, Alexandre Nero, Bianca Bayton, Kiko Mascarenhas
Duração: 90 minutos
Classificação Etária: 12 anos. 

Qual adolescente nunca se sentiu perdido com questionamentos que mostram como eles ficam confusos em relação ao seu futuro especialmente quando se trata de sua carreira profissional. É esse o tema central de Eu Não Tenho A Menor Ideia Do que Eu Tô Fazendo Com A Minha Vida


Com Clara (Clarrisse Falcão) não é diferente. Estudante de medicina que pertence a uma família composta por médicos, ela começa a matar aulas ao perceber que não quer ser médica como o resto da família.

Em um dos dias que ela mata aula, ela acaba conhecendo Guilherme (Rodrigo Pandolfo) um jovem que trabalha no boliche do pai e que muda a vida da jovem. Ele sugere que ela faça experimentos para ver que tipo de carreira ela poderia seguir, a partir de cafés da manhã que ela tem com os tios que  foram distanciados pelo pai de Clara.

Os tios são um show a parte no filme. Formado por um time de feras como Leandro Hassum, Daniel Filho, Kiko Mascarenhas, Alexandre Nero entre outros. Destaque para o tio interpretado por Leandro Hassum um pediatra que tem uma relação desgastante com a mãe.

O filme é simples, filmado com poucos recursos mas com um roteiro muito bom e uma qualidade técnica incrível na fotografia, trilha sonora, atuação  e locações. O longa é direcionado ao público jovem, especialmente a geração facebook que irá se identificar bastante com a personagem de Clarice Falcão. que é tão indecisa que manda um video para o BBB sugerindo ser a competidora sem personalidade. 

O personagem de Rodrigo Pandolfo é ótimo também e serve como um guia para Clara ajudando-a a resolver que carreira seguir. Clara está completamente perdida e a seus pais apáticos com o que acontece em sua vida e nem percebem pelo que ela está passando e como ela está sofrendo com a indiferença deles e com a distância com o resto da família.

Matheus Souza é um jovem diretor de apenas 24 anos e esse é o seu segundo longa depois de Apenas O Fim. O filme tem uma linguagem jovem assim como o seu diretor que conseguiu amarrar a trama muito bem e escrever um roteiro bom e coerente com a história.

O filme ainda não tem distribuidora e por isso não tem data de lançamento oficial e está no Festival de Gramado concorrendo a melhor longa brasileiro.

Vamos aguardar que o filme chegue logo as salas de cinema para que os jovens possam assistir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário