segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Os Descendentes (Crítica)



Tormenta no Paraíso

Por Louise Duarte

Título Original: The Descendants
Direção: Alexander Payne
Elenco: George Cloney, Amara Miller, Shailene Woodley, Beau Bridges, Judy Greer, Matthew Lilard.
Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Gênero: Drama




Dirigido pelo vencedor do Oscar Alexander Payne (Sideways – Entre Umas e Outras), Os Descendentes é um filme baseado no livro homônimo de Kaui Hart Hemings sobre uma família que tenta continuar unida apesar da mãe estar em coma e do descobrimento dela ter traído o marido interpretado por George Cloney que ganhou o globo de ouro pelo filme e está cotado para Oscar e sua atuação no filme já foi considerado pela revista Empire a melhor de sua carreira.



O ator faz o papel de Matt King, pai de duas filhas, a precoce Scottie de 10 anos e a rebelde Alexandra de 17 anos. Ele mora com as filhas no Havaí e faz o possível para educá-las enquanto a esposa que sofreu um acidente de barco, está em coma no hospital. É quando ele descobre através da filha mais velha que sua esposa o traia. Possivelmente porque Matt trabalhava muito e Elizabeth se sentia sozinha. Matt ainda precisa decidir se deve ou não vender as terras da família que possui terra em praias virgens no local e sua família faz pressão para que ele venda para que todos possam lucrar com isso mas isso também sacrificaria milhares de famílias.

Quando Matt descobre sobre a traição da mulher, ele sai com as filhas e o melhor amigo de Alexandra em busca do amante para tomar satisfações e decidir o que fazer com a situação, visando sempre proteger as filhas da melhor maneira, especialmente a pequena Scottie, que parece ser a que está sentindo mais falta da companhia da mãe.



Com um filme que mistura drama com algumas doses de comédia, George Cloney está de fato ótimo no papel do homem que descobre ter sido traído e não pode nem confrontar a mulher sobre o caso por ela estar em coma, então só lhe resta descobrir quem é o seu amante e o onde ele mora, para ele então finalmente esclarecer tudo e reconstruir sua vida ao lado das filhas.

Destaque também para as atrizes Amara Miller que fez a pequena Scottie, que já mostra ser dona de uma personalidade com sua língua afiada. Shailene Woodley como Alexandra filha mais velha de Matt também foi uma ótima escolha para interpretar a personagem.



O filme levou dois Globos de Ouro e está com mais cinco indicações para o Oscar que incluem Melhor filme, ator para George Cloney, Roteiro Adaptado, Diretor e Edição.

O filme estréia no Brasil no dia 27 de Janeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário