segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Poder Paranormal (Crítica)


Eu Quero Acreditar 

Por Louise Duarte

Quem não lembra de Arquivo X? A famosa série da década de 90 estrelada por David Duchovny e Gilian Anderson como dois agentes do FBI que investigavam casos bizarros envolvendo aliens, atividade paranormal e outros casos estranhos. Pois é, os fãs da série certamente irão gostar de Poder Paranormal, novo filme da California Filmes que estreou na semana passada em todo o Brasil. 


O filme conta a história de Margareth Matheson (Signorney Weaver) uma professora de psicologia e seu assistente, o físico Tom Buckley (Cillian Murphy) que buscam fenômenos paranormais e procuram provar que a maioria dos casos que são chamados para resolver são fraudes. Tudo muda com a chegada do famoso e lendário vidente cego Simon Silver (Robert Deniro), que quebra um silêncio de 30 anos sem dar entrevistas ou se apresentar para o público. 

Logo Silver bastante a ser o foco de interesse da dupla que quer a qualquer custo provar que ele também é uma farsa assim como os outros, mas quando coisas estranhas começam a rodear as investigações, eles começam a se perguntar o que é real e o que é fantasia já que o poder de persuação do vidente é muito convincente que consegue arrastar multidões para as suas apresentações performáticas. 


A história começa a ficar interessante quando Simon se dispõe a fazer testes com cientistas renomados para provarem se os poderes que Simon alega ter são de verdade ou não. Tom começa a ficar obsecado pelo vidente e quer de todo jeito provar que ele é uma fraude, mas ao mesmo tempo se questiona se ele não possui mesmo poderes paranormais. E quando a vida dele e de Margareth são ameaçadas, Tom começa a se dar conta de que está mexendo em um vespeiro e dos grandes pois Silver certamente tem algo a esconder e não quer que eles e mais ninguém descubram.  

O filme é um ótimo suspense para fãs do gênero que não vão ficar decepcionados com o resultado do longa. O trio principal de atores Robert Deniro, Signourney Weaver e Cilian Murphy estão ótimos e desempenharem bem os seus papéis. A direção de Rodrigo Cortez de Enterrado Vivo, cumpre seu papel ao direcionar tão bem seus atores, os efeitos especiais apesar de simples convencem o público de Simon embora não se pode dizer o mesmo do público dos cinemas. Mas o filme conta com uma virada no roteiro nos minutos finais, emocionante fazendo Tom se questionar que ele não pode negar a si mesmo para sempre. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário