segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Curvas da Vida (Crítica)


Driblando Problemas 
Por Louise Duarte
 Curvas da Vida (Trouble with the Curve, 2012), conta a história de um relacionamento entre pai e filha já há muito tempo desgastado por problemas familiares mas que tem uma segunda chance de  ser resgatado. Gus (Clint Eastwood) é um olheiro respeitável do mundo do beiseball, Mickey (Amy Adams) é a única filha dele, uma advogada competente que não para de trabalhar e que almeja se tornar parceira da firma onde trabalha. Mas tudo muda quando Mickey é obrigada a pausar sua promissora carreira para cuidar do pai que está começando a ter problemas de saúde quando um glaucoma começa a afetar seu trabalho como olheiro. 




Pete (John Goodman), melhor amigo de Gus, pede a Mickey que viaje com ele até a Carolina do Norte para acharem novos talentos. Mesmo a contra gosto e com a chance de perder uma oportunidade de ouro e a parceria que tanto sonha, Mickey decide viajar depois de ser pressionada por Pete. 

É na Carolina do Norte que pai e filha resolvem colocar em pratos limpos todas as diferenças que ficaram esquecidas ou guardadas por anos. É lá também que conhecem Johnny Flanagan (Justin Timberlake), um outro olheiro que se inspira em Gus mas que sonha em se tornar locutor esportivo além de se sentir atraído por Mickey mesmo que ela resista ao charme dele inicialmente.  No decorrer da viagem o trio se torna inseparável e Mickey acaba pegando umas dicas com o pai já que ela tem tanto talento para se tornar uma olheira quanto ele, afinal de contas ela cresceu observando o pai e entende tanto do esporte quanto ele. E um dos talentos de Gus é identificar um bom arremessador ouvindo o mesmo arremessar a bola mesmo que os outros olheiros e técnicos de seu time ache loucura da parte dele. 

Dirigido por Robert Lorenz estreando como diretor, o filme ainda conta com um bom roteiro de Randy Brown, trilha sonora e fotografia, o filme consegue mostrar o choque entre gerações através dos personagens de Eastwood e Adams que conseguem passar no filme a química que possuem como pai e filha. A química entre a atriz e Justin Timberlake também é ótima, especialmente a cena da dança das montanhas. Divertida e engraçada. Timberlake vem crescendo em seus últimos papéis e vem provando que não é mais um cantor que ficou entediado e resolveu fazer filmes. Já Adams, ela sempre foi uma boa atriz e sua evolução é mostrada a cada novo filme, a cada novo papel, a cada novo desafio. Apesar dos clichês que o longa possui, o filme é um ótimo filme para assistir acompanhado pela família. 



Curvas da Vida tem previsão de estreia no Brasil no dia 23 de novembro e será distribuido pela Warner Bros Pictures.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário