segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Saga Comic Con (Crítica)


Uma Convenção de Sonhos
Por Louise Duarte


Dirigido por Morgan Spurlock e com produção executiva de Joss Whedon , o documentário A Saga Comic Con - O Sonho De Um Fã deve agradar a todos os fãs de quadrinhos e cultura pop.



O documentário mostra a vida de seis geeks se preparando para a maior convenção  geek do planeta que acontece anualmente durante quatro dias em San Diego.Em estilo quadrinhos, o filme mostra cada um desses fãs durante os dias do evento mostrando o que cada um deles faz durante a convenção.

Enquanto Eric e Skip desejam mostrar seu portfólio de ilustradores para quem sabe um dia irem trabalhar para a DC Comics, Marvel, Dark Horse ou tantas outras editoras, Holly faz fantasias baseadas em vídeo games enquanto Chuck veio a convenção especificamente para vender alguns dos seus quadrinhos mais raros.

O destaque do documentário vai para James Darling e sua namorada Se Kang que como tantos outros casais se conheceram na Comic Con e começaram seu relacionamento na convenção. Agora, um ano depois, James planeja pedir a a mão dela em casamento durante o painel de Kevin Smith. Isso se conseguir se afastar dela por alguns minutos para pegar o anel de noivado já que ela não quer largar o namorado nem por um minuto.

Com depoimentos de Joss Whedon (que também é produtor executivo do documentário), Kevin Smith, Stan Lee,Seth Green, Paul Dini entre outras personalidades da cultura geek, o filme  é uma divertida viagem ao mundo nerd onde durante quatro dias todos eles são iguais e partilham dos mesmos gostos e ideais por mais loucos eles possam parecer para outras pessoas.

O documentário faz parte da programação do Festival do Rio e ainda não tem data prevista de estréia.

Confiram o trailer do documentário abaixo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário