segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Homens de Preto 3 (Crítica)






Homens de Preto 3 – De Volta ao Passado para Salvar o Futuro

Por Louise Duarte

J (Will Smith) e K (Tommy Lee Jones) estão de volta para mais um filme de tirar o fôlego da trilogia Homens de Preto. No novo longa, os agentes especiais precisam deter o alien broliano conhecido como Boris, o animal (Jemaine Clement) que depois de conseguir escapar de uma prisão de segurança máxima localizada na lua, volta no tempo para matar K. Agora J precisa também voltar no tempo e impedir que seu parceiro seja assassinado e ainda impedir um futuro ataque alienígena liderado por Boris.



Dirigido por Barry Sonnefield e produzido por Walter F. Parks, o filme conta com um roteiro bem escrito, fazendo com que o novo filme da trilogia prenda o telespectador do inicio ao fim seja com as cenas de ação, as piadas (especialmente as cenas com o personagem de Will Smith), ou mesmo com as referências pop culturais como da festa dada por Andy Warhol(Bill Hader).



Destaque especial para o personagem Griffin (Michael Stuhlbarg) que tem o poder de adivinhar o futuro próximo e ajuda J e K (Josh Brolin que interpreta a versão jovem do agente na década de 60) a salvar o universo de uma catástrofe.

O filme mostra um pouco sobre o passado de K o que faz com que J se indague do porque seu parceiro ter ficado tão mal humorado com o passar dos anos e das missões. É também revelado um inusitado e emocionante primeiro encontro no passado entre J e K.

A volta dos Homens de Preto, depois de um hiato de quinze anos após o lançamento do segundo filme só prova que a franquia ainda possui fôlego para entreter antigos e novos fãs.



Will Smith está como sempre impagável no papel de J e obviamente rouba a maioria das cenas e sua química com Tommy Lee Jones continua funcionando. O novato Josh Brolin interpreta a versão jovem de K da década de 60, quando J volta ao passado. A parceria com Brolin também funcionou bem (especialmente porque as cenas com o ator eram dubladas por Tommy Lee Jones) e ele conseguiu fazer do jovem K um pouco mais debochado e humorado mostrando que a vida de missões deixaram K ranzinza.



Outro ator que merece destaque nesse filme é Emma Thompson que interpreta a agente O chefe de J e K e que teve um relacionamento no passado com  K. A veterana atriz conseguiu se adequar bem ao novo filme mesmo sem ter participado dos filmes anteriores. Apesar de aparecer pouco e somente nas cenas passadas no presente (já que é outra atriz que interpreta O no passado).


O filme que estreou semana passada, merece ser visto e revisto especialmente nas versões em 3D no Imax onde alguns sustos irão surpreender o telespectador por conta da tecnologia 3D. Alias outro fator importante que vale destacar no filme são os efeitos especiais e direção de arte que estão impecáveis, fazendo de algumas cenas até realistas demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário