segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Reis e Ratos (Crítica)


Mistério Noir Brasileiro 
Por Louise Duarte

Ás vésperas do golpe de 1964, a cantora Amélia Castanho (Rafaela Mandelli) é salva de ser assassinada graças a transmissão do radialista Hervê Gianini (Cauã Raymond) que informa os ouvintes sobre o atentado. A partir daí o Agente da CIA que mora no Brasil Troy Somerset (Selton Mello) e seu comparsa Major Esdras (Otávio Mueller) precisam da ajuda de outros personagens como Roni Rato (Rodrigo Santoro), um vendedor de livros viciado em anfetamina , já que o mesmo teve um relacionamento com Amélia.



Reis e Ratos é uma comédia noir que mistura romances policiais com direito até a tomadas em preto e branco. Dirigido e roteirizado por Mauro Lima ("Meu Nome Não É Johnny") e filmado em apenas 17 dias com um orçamento baixo, o filme tem produção ainda de Paula Lavine e canção tema de Caetano Veloso. Selton Mello e Guel Arraes também são produtores associados do filme. 

Por ser uma comédia brasileira, ela faz um humor no estilo de "E Se Eu Fosse Você" , sem beirar o ridículo nem apelar para cenas de mau gosto, pelo contrário. O filme conta a história do Brasil durante o ano de 1963, um ano antes do golpe militar, com um estilo de filme policial com todos os clichês necessários incluindo os de dublagem. Selton Mello está impagável como o agente americano Troy que tem uma sapataria de fachada e que quer impedir que o golpe aconteça pois como ele mesmo confessa, adora o Brasil e não quer voltar para os Eua. 

Herivê recebe umas entidades durante suas transmissões de seus programas que deixa sua produtora Dulce (Bel Kutner) preocupada com a sanidade do radialista. Apesar de ser adorado pelas mulheres, o próprio locutor ainda não definiu bem a sua sexualidade. O fato de ter salvo a vida de Amélia, acaba fazendo ela se apaixonar por ele o que faz com que Troy coloque Roni Rato para fazê-la cooperar com eles, que querem a todo custo impedir o golpe militar. 

Confiram fotos da premiere no blog fotográfico Caçadora de Luz

Assistam ao trailer de "Reis e Ratos"que estréia no Brasil no dia 17 de fevereiro nos cinemas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário