quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FÁBULA INFANTIL “AS AVENTURAS DE PI 3D” ENCHE OS OLHOS NA REDE CINESYSTEM CINEMAS DO RIO DE JANEIRO

FÁBULA INFANTIL “AS AVENTURAS DE PI 3D” ENCHE OS OLHOS NA REDE CINESYSTEM CINEMAS DO RIO DE JANEIRO

Clientes podem aproveitar a sessão para participar da ação de Natal das unidades Cinesystem, doando DVDs para instituições.

Um naufrágio nada comum e boa história construída com sonho e tecnologia. O filme “As aventuras de Pi 3D” estreia na Rede Cinesystem Cinemas do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (21) e traz o universo das fábulas infantis à telona. Aclamado pelo roteiro e pelo equilíbrio na utilização de efeitos visuais, a obra de Ang Lee destaca-se por construir uma narrativa envolvente, mesmo sem a presença de atores renomados de Hollywood. 



Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Baseado também no livro do escritor brasileiro Moacyr Scliar, “Max e os Felinos”, as filmagens foram feitas utilizando a tecnologia CGI, que permite a inserção de imagem nas cenas. Os ingressos podem ser obtidos nas bilheterias das unidades de Bangu, Recreio, Ilha Plaza, Via Brasil e Cine10 Sulacap ou pelo site www.cinesystem.com.br


“O Hobbit” em HFR - O primeiro filme da trilogia “O Hobbit – Uma Jornada Inesperada” continua em cartaz em todas as unidades Cinesystem cariocas. No filme de Peter Jackson, Bilbo Bolseiro inicia a saga de aventuras para libertar o reino de Erebor e acaba encontrando seu precioso anel. No Cinesystem Via Brasil, o filme é exibido em High Frame Rate (HFR). Na linguagem técnica do cinema isto representa a captura de 48 a 60 imagens por segundo, o dobro de quadros usualmente utilizados em outras filmagens. A sala é uma das 400 salas no mundo (fora dos EUA) a utilizar o sistema para exibição.

Ação de Natal - Aproximar pessoas da magia do cinema. Esse é o objetivo da ação de Natal da Rede Cinesystem Cinemas. Em cada multiplex da empresa no País há uma urna onde os clientes podem depositar filmes (DVDs) que não utilizem mais. Eles serão encaminhados posteriormente para as entidades previamente definidas. As entidades beneficiadas pela Campanha de Natal da Rede Cinesystem Cinemas que já estão definidas são: Pequeno Cotolengo (Curitiba), Instituto Lagoa Social (Florianópolis) e Lar São Francisco em São Leopoldo (São Leopoldo - RS). 


Sobre a Rede Cinesystem Cinemas

A REDE CINESYSTEM CINEMAS é hoje uma das principais exibidoras do País graças a um agressivo plano de expansão iniciado em 2003. Hoje são 79 salas em operação, distribuídas em seis estados brasileiros, do Maranhão ao Rio Grande do Sul passando por Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
A exibidora que mais cresceu nos últimos cinco anos está em plena expansão no País. Em 2012, a empresa abriu novas unidades no Rio de Janeiro (RJ), Hortolândia (SP) e Londrina (PR), totalizando 17 novas salas. Até o final de 2014, a Rede vai ampliar ainda mais suas atividades no Rio de Janeiro (RJ) e em Curitiba (PR), além de abrir novos complexos, como os já confirmados em Imperatriz (MA), Maceió e Arapiraca (AL), Vila Velha (ES), Contagem (MG) e Rio Grande (RS). Ao final desta etapa serão mais de 100 novas salas digitais em todo o País, sendo que aproximadamente metade delas contará com tecnologia 3D.
A Cinesystem é uma das principais precursoras da digitalização no País e foi a primeira Rede a operar complexos 100% digitais no Brasil, nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Paranaguá (PR).


Nenhum comentário:

Postar um comentário