segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Celeste e Jesse Para Sempre (Crítica)




Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste and Jesse Forever, 2012) conta a história de Celeste e Jesse que se conhecem desde o ensino médio e se casaram logo em seguida. Agora beirando os 30 anos,  eles estão se divorciando já que Celeste acha que é a melhor solução já que o casamento deles já deu o que tinha que dar apesar deles terem personalidades parecidas. 




Celeste trabalha em uma empresa que faz consultoria de mídia e acabou de lançar seu primeiro livro enquanto Jesse que é um designer está desempregado, morando no quarto de hóspedes da casa de Celeste e sonhando com a onda perfeita. Celeste acha que o melhor é se separarem agora enquanto são amigos quando algo inesperado acontece. Jesse engravida uma mulher com quem passou a noite há alguns meses e agora precisa arcar com o problema. 

O filme mostra os altos e baixos desse casal diferente. Enquanto todos os casais divorciados mudam para lugares diferentes para lidar com o problema, eles não só continuam morando juntos como também fazendo tudo juntos, o que gera um pouco de estranhamento entre os amigos em comum do casal que não entendem a decisão deles. 

Protagonizado por Rashida Jones (Parks and Recreation, que também escreveu o roteiro) e Andy Samberg (Saturday Night Live) que vivem esse casal jovem. O elenco conta também com Elijah Wood (Senhor dos Anéis) que está ótimo como o melhor amigo de Celeste, Scott que tenta bancar o amigo gay mesmo sendo hetero resultando em situações hilárias. 


Dirigido por Lee Toland Krieger e roteirizado por Rashida Jones e Will McCormack que também dividem a função de produtores executivos da trama alem de atuarem na mesma. A trilha sonora do filme é outro fator positivo em relação ao filme que contam desde de Lily Allen com "Littlest Things", música de abertura do filme, passando por Brenda Russel (A Little Bit of Love), William Bell (Love Will Find a Way), Bobby Caldwell (Open Your Eyes) entre outros. 

O filme é uma comédia romântica com toques de humor negro e fez parte da seleção de filmes no Festival de Cinema de Sundance e no Festival de Cinema de Los Angeles. O longa estreia no Brasil no dia 30 de novembro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário