segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Detona Ralph (Crítica)



Detona Ralph (Wreck it Ralph, 2012) é a mais nova animação da Disney dirigido por Rich Moore ("Os Simpsons" e "Futurama") e produzido por Clark Spencer , o longa conta a história do vilão de um jogo de fliperama "Conserta Felix Junior' chamado Ralph que cansado de ser o bandido do jogo decide abandonar o mesmo para ver se consegue algum sentido na sua vida já que está cansado de fazer a mesma coisa por 30 anos e não ter nenhum reconhecimento como o mocinho Felix tem pelos moradores da gentilândia. 



Assim ele decide procurar por um novo jogo por algo que faça dele um herói. Ele primeiro entra no jogo "Missão de Herói"onde tudo que ele queria era uma medalha para poder provar para os seus amigos do jogo que ele podia ser mais do que um vilão. O único problema é que nesse jogo tem um um bicho conhecido como "insetrônico" que é o verdadeiro vilão do jogo e é capaz de destruir tudo que vê pela frente e seu único ponto fraco é a luz. 

Ralph pula de jogo novamente quando nota que "Missão de Herói"é um pouco puxado demais para ele. Ele vai parar dessa vez no jogo "Corrida Doce" onde conhece a corredora Vanelope Von Schweetz, que é considerada o "bug"do jogo e é proibida de correr pelo Rei Doce ou os jogadores pensariam que o jogo tem uma pane e fechariam o mesmo. Vanelope rouba o a medalha que Ralph havia roubado na "Missão de Herói" para ela poder competir na Corrida Doce já que é necessário ter uma moeda de ouro para ser uma corredora. 

Enquanto isso Conserta Felix, o mocinho do jogo de Ralph descobre que ele abandonou seu posto de vilão e vai atrás dele com a ajuda de Calhoun, uma soldada de "Missão de Herói" que descobre que um dos insetronics foi com Ralph até o jogo "Corrida Doce" e cabe a ela destruir o vilão do seu jogo. Felix tem medo que Ralph vire um Turbo, ou seja, se modernize como aconteceu anos atrás com um outro jogo que acabou sendo fechado por isso. Por conta de dar falhas em seu sua própria interface, as companheira de corrida de Vanelope consideram ela um bug embora a garotinha diga que não é um bug mas tem que "pixelaxia". Por ser um bug, ela não pode sair do jogo mas se ela cruzar a linha de chegada, o jogo é reeiniciado com ela como corredora, então ela pode ter uma chance de participar do mesmo. 

A animação é muito bem feita tanto com a direção de arte como com a pesquisa em relação a vários jogos de video game mencionados no longa e deve agradar tanto as crianças quanto aos adultos, lembrando que é bom levar algo doce para acompanhar o mesmo já que vai dar vontade de comer alguma coisa no momento em que Ralph pisar na "Corrida Doce.". Apesar de o desenho ter vários personagens engraçados e interessantes (um dos destaques são os moradores do prédio de Felix, umas gracinhas), a alma do filme fica por conta da estranha amizade que é construida entre Ralph e Vanellope. Ela quer quer fazer de tudo para poder correr novamente acaba aceitando a ajuda de Ralph para conseguir o que deseja enquanto que ele faz o mesmo para poder se tornar um herói. E os dois acabam descobrindo juntos o que é preciso para ser um herói de verdade e o valor da verdadeira amizade. 

O longa que estreia em 04 janeiro de 2013 nos cinemas brasileiros conta com as vozes de John C Reilly, Jack McBrayer, Jane Lynch no elenco americano e Thiago Abravanel, Rafael Cortez e Mari Moon no elenco brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário