segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Katy Perry – Part of Me 3D (Crítica)



Um Mundo Colorido


Por Louise Duarte

O documentário Katy Perry – Part of Menarra a trajetória da cantora de 27 anos que adora perucas coloridas e roupas extravagantes (embora não tão extravagantes quanto as de Lady Gaga que também aparece no filme) e começou sua carreira cantando música gospel já que seu pai era pastor de uma igreja pentecostal. Por conta disso ela e seus irmãos eram proibidos de muita coisa como assistir a certos filmes e programas. Ela por exemplo nunca havia assistido “Os Smurfs” e um dos poucos filmes liberados para assistir foi “Mudança de Hábito 2”.


Assim como filmes, música fora do mundo gospel era vetado na casa dela. Um certo dia ela estava na casa de uma amiga que colocou um CD da canadense Alanis Morissette que mudou a maneira como Katy via o mundo. Ela via que a letra de Alanis expressava o que ela sentia e a partir daquele dia ela saiu de um mundo preto e branco para entrar em um colorido, como ela mesmo admitiu em uma entrevista ao Fantástico dada recentemente.


 Ela começou a compor suas músicas ainda cedo e levou um tempo até uma gravadora se interessar por elas. Mas isso não significou um sucesso imediato como muitas pessoas pensam. A gravadora poderia ter os direitos de suas músicas mas não entendiam o estilo diferente e colorido de Katy mas também não queriam deixá-la mudar para uma gravadora diferente. Só depois de cinco anos tentando que ela teve seu primeiro sucesso estourando as paradas musicais com o single “I Kiss a Girl” que na época em que foi lançado em 2008 e fazia parte do CD “One of the Boys” e foi número um na Billlboard Hot 100 na Austrália e no Canadá alem de ter recebido o disco de platina no Brasil por conta de 100 mil downloads pagos.


O documentário mostra a turnê mundial California Dreams que passou pelo Brasil pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro (durante o Rock in Rio já que a cantora se apresentou no festival). Alias, os fãs presentes na apresentação de São Paulo foram responsáveis pelo show com maior público da turnê e quase foi cancelado já que a cantora recebeu o pedido de divórcio do comediante Russel Brand com quem era casada na época e completamente apaixonada por ele. Ela deixava de descansar durante a turnê para viajar para outras localidades para encontrá-lo, enquanto ele não fazia sacrifício algum para encontrá-la. Durante as filmagens do documentário, ela deixou ser filmada chorando após receber a notícia do pedido do divórcio. Ela se inspirou no filme “Na Cama com Madonna” onde Madonna também mostra um lado vulnerável e Katy achou importante mostrar esse lado para seus fãs. Katy lembra que durante o show de São Paulo, ela se emocionou quando a platéia começou a gritar “Katy, eu te amo” em português e ela lamenta não saber falar o idioma. Alias, esse foi um dos motivos que pesaram para ela vir ao Brasil no final desse mês para a divulgação do filme, já que os fãs brasileiros do show de São Paulo deram apoio a ela em um momento muito difícil da sua vida. É impossível não se emocionar em certas partes do documentário, especialmente nas cenas em que mostram ela sofrendo por conta do divórcio.Alias, o filme mostra muito a relação dela com seus fãs mostrando os fãs indo visitá-la em seu camarim durante seus shows e sua interação com eles. A tecnologia 3D presente no filme te dar a sensação de estar no show especialmente no final do documentário. 

Katy Perry – Part of Me em 3D chega ao Brasil dia 03 de Agosto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário