segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A Origem dos Guardiões (Crítica)



A Origem dos Guardiões (Rise of the Guardians, 2012) conta a história dos guardiões mais conhecidos das crianças: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa, Sandman e Jack Frost.  Quando Jack Frost é selecionado para entrar para o seleto grupo, ele não tem certeza se é aquilo que quer fazer já que o que ele gosta é de se divertir e pregar traquinagens apesar de ser o único do grupo que não pode ser visto pelas crianças. 



Eles ainda precisam lutar contra O Bicho Papão , um ser maligno que começa a transformar os sonhos inocentes idealizados por Sandman em terríveis pesadelos fazendo com que os pequeninos comecem a desacreditar nos seres lendários que tentam fazer do mundo um lugar melhor. O longa tem comédia, drama e ação na dose certa e é muito interessante deparar com novas versões dos personagens mais conhecidos de nossas infâncias. Enquanto que temos Papai Noel e Coelho da Páscoa um pouco mais abrutalhados dando a sensação de que eles sairam de um filme de ação, com a Fada do Dente acontece ao contrário já que ela é completamente o oposto de seus companheiros. Ela é doce e gentil mas também sabe ser durona quando precisa afinal de contas, ela é a responsável por comandar um exército de fadas. Já Sandman apesar de não ter falas é entendido por todos e chega a ser gracioso mesmo sem ter um diálogo. Jack Frost é uma espécie de Peter Pan. Gosta de se divertir mas não está pronto de assumir grandes responsabilidades e isso acaba se tornando um prato cheio para o Bicho Papão também conhecido como Breu que usa das suas artimanhas para tentar convencer Jack Frost a passar para o seu lado. 

A animação tem um ótimo roteiro escrito por William Joyce e David Lindsay-Abaire e foi dirigido por Peter Ramsey. No original conta com a dublagem de Hugh Jackman, Adam Baldwin, Isla Fisher, Chris Pine e Jude Law enquanto na dublagem brasileira temos Alexandre Moreno (Coelho da Páscoa) , Thiago Fragoso (Jack Frost)  e Isabelelle Drummond (Fada do Dente). 

O filme foi baseado na série de livros The Guardians of Childhood (Os Guardiões da Infância) de William Joyce que dirige o longa e é uma ótima pedida para as férias escolares.  O filme entrou em cartaz no dia 30 de novembro em todo o Brasil com versões em 2D e 3D. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário